Surf Regate Surf Regate Surf Regate Surf Regate Surf Regate

RIP CURL PRO GROMS 2018

Data: 24 E 25 DE FEVEREIRO 2018 Local: Praia de Geribá - Buzios - Rio de Janeiro - Brasil

Terminou como começou. Os quatro atletas que chegaram em Búzios como líderes do Circuito garantiram os títulos gerais do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, neste domingo (25), na 2ª e decisiva etapa na Praia do Geribá. Com as conquistas na sub16, Eduardo Motta (mirim) e Sophia Medina (feminina) garantiram as vagas para representar o Brasil na final mundial do evento, em 2019, em algum lugar do mundo, com as viagens custeadas pela Rip Curl.

Caio Costa, único atleta a chegar em duas finais (novamente) faturou na iniciante (sub14) e Guilherme Fernandes foi o melhor da grommet (sub12). Em comum entre os quatro novos campeões é que todos são paulistas, sendo que os três últimos atletas do Instituto Gabriel Medina (IGM). Eduardo Motta e Caio Costa já haviam faturado títulos no Rip Curl Grom Search, ambos na sub12, em 2014 e 2016, respectivamente.

Mottinha e Gui Fernandes terminaram suas participações com 100% de aproveitamento, enquanto que Sophia e Caio ficaram em segundo lugares em suas finais, com vitórias da carioca Júlia Duarte, entre as meninas, e do potiguar Fabrício Rocha na sub14. No total, a etapa reuniu surfistas de nove estados, em dois dias de muitas disputas acirradas e grandes shows de surf.

“Estamos felizes de ter realizado a 19ª edição consecutiva no Brasil. São 19 anos de Grom Search e agradecer os pais, os treinadores e claro, os atletas, que fazem o possível e o impossível para estar aqui. Tivemos nove estados competindo em Búzios. E agradecer todos os parceiros que nos ajudaram, sobretudo a Guaraná Antárctica, mais um ano junto com a gente na revelação de grandes nomes do surf brasileiro”, vibrou o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

FONTE: https://www.ripcurl.com.br/eduardo-motta-e-sophia-medina-representam-brasil-final-grom-search-2018