Surf Regate Surf Regate Surf Regate Surf Regate Surf Regate

Aloha Spirit Do Leme ao Pontal – 2018

Data: 14 de abril 2018 Local: Praia do pontal a Praia do Leme , Rio de Janeiro , RJ

Aconteceu neste sábado (14) a edição 2018 do Aloha Spirit Do Leme ao Pontal, competição de SUP race de longa distância realizada no Rio de Janeiro, dentro de em um dos percursos mais belos e famosos do Brasil, cantando em verso e prosa por Tim Maia.

Lena Guimarães Ribeiro, campeã do Feminino, foi a terceira colocada geral na prova. Foto: Reprodução.

Grandes nomes do cenário nacional marcaram presença na prova que teve a direção de seu percurso alterado em virtude da previsão de um forte swell de quadrante sul/ sudeste e ventos na mesma direção, que levou a organização acertadamente a fazer a largada na Praia da Macumba (onde fica o famoso “Pontal”) e chegada na Praia Vermelha, em uma distância aproximada de 35 km, percorrida em boa parte na forma de downwind.

Na água, destaque para Luiz Guida “Animal”, Marcio Adriani e Lena Guimarães que largaram muito bem e conseguiram abrir boa vantagem em relação aos demais competidores ao longo de toda a prova. Guida e Adriani travando um emocionante duelo pela primeira colocação, com Lena Guimarães um pouco mais atrás.

No entanto, Luiz Guida abriu vantagem e assumiu a liderança nos quilômetros finais para conquistar mais uma vitória em sua impressionante carreira no SUP nacional. Marcio Adriani veio logo atrás, na segunda colocação, mostrando técnica apurada nas provas de longa. Em terceiro do Masculino, chegou o veterano Ivan Mundin dando show de remo e vitalidade.

Entre as mulheres o título ficou com Lena Guimarães (que foi terceira colocada geral da prova), seguida por Tati Queiroz, em segundo, e Glaucia Pompeu na terceira colocação.

Resultados completos e imagens serão disponibilizados em breve na fan page do Aloha Spirit Festival.